Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores participam de Assembléia e aprovam estatuto da Frente Parlamentar da RM Vale.



  Na manhã de 20 de junho, nas dependências da Câmara Municipal de São José dos Campos, cerca de 60 vereadores dos 39 municípios da região participaram da Assembléia Geral que discutiu, votou e aprovou o Estatuto da Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

  Com seis vereadores, a Câmara de Bananal foi a que mais enviou representates. Compareceram os membros da Mesa Diretora, José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Presidente), Luiz Mauricio Coutinho (Vice Presidente), Erika Tereza C. Affonso (1ª Secretária) e Maria Aparecida Souza da Costa (2ª Secretária), além dos vereadores Luiz Cosme Martins de Souza e Lúcia Helena Nader Gonçalves.
 
Em maio, a primeira reunião realizada marcou a fundação da entidade e a formação de uma Diretoria provisória. Presente no encontro, a vereadora Lúcia Nader foi indicada como membro do Conselho Fiscal. Na ocasião, um documento foi aprovado e posteriormente a minuta do estatuto foi encaminhada para todas as Câmaras e vereadores.
 
A Assembléia de junho efetivou legalmente a Diretoria para o mandato 2013-2014, elegendo na Presidência o vereador Hernani Barreto, de Jacareí. Ela também aprovou a redação final do estatuto, inserindo o Conselho Consultivo da entidade e escolhendo seus membros, juntamente com os da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

  O Presidente da Câmara, vereador Manolo, foi escolhido para compor o Conselho Consultivo da Sub Região de Cruzeiro, ao lado do Presidente da Câmara de Arapeí, Alexandre Peixoto de Souza. Este Conselho Consultivo terá no total 10 membros titulares, sendo dois de cada uma das 5 sub regiões.
 
  Ao fazerem parte da reunião de fundação e da Assembléia Geral que aprovou o estatuto da entidade, os edis bananalenses obtiveram a condição de membros fundadores no quadro associativo da Frente Parlamentar de Vereadores da RM Vale e Litoral Norte.
 O estatuto estabelece oito finalidades principais à entidade, dentre as quais defender os interesses do Poder Legislativo, promover a integração das Câmaras Municipais da região, promover intercâmbio entre órgãos legislativos e propor e debater projetos e medidas para o progresso e desenvolvimento regional, minimizando as desigualdades e buscando um crescimento sustentável, harmônico e solidário.
 
Os parlamentares também definiram as datas e os temas das próximas reuniões da entidade. Bananal sediará a primeira delas, no dia 9 de agosto, tendo a saúde pública como temática principal.

 As reuniões seguintes serão em 04 de outubro em Guaratinguetá e 22 de novembro em Caraguatatuba, com pautas a serem definidas pela Comissão Temática da Frente Parlamentar.

Vereadores da Sub Região de Cruzeiro e Vale Histórico com o Presidente da Frente Parlamentar RM Vale.
Hernani Barreto, Presidente da Frente Parlamentar, com Lúcia Nader (Conselho Fiscal) e Manolo (Conselho Consultivo).

Tecnologia do Blogger.