Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Câmara moderniza sistema de som do Plenário.


Microfones de Mesa deram visual mais limpo ao Plenário, retirando o emaranhado de fios e pedestais do sistema antigo.

O sistema de sonorização interna do plenário da Câmara foi modernizado.
Os novos equipamentos foram instalados na última semana de agosto e começaram a ser utilizados na sessão de 1º de setembro.
Foram instalados Microfones de Mesa na bancada de cada um dos nove vereadores e uma versátil Mesa de Som da marca Behringer, uma das melhores do mercado internacional.
Mesa de Som que integra novo sistema de sonorização do Plenário.
A nova Mesa de Mistura tem 24 canais para microfones equipados com um sistema comparável a dispendiosos pré-amplificadores, garantindo ótima qualidade de som e reprodução cristalina. Também conta com equalizador gráfico integrado, reguladores masters, processadores de efeitos, elementos de comando e funções ultramodernas.
Microfones de Mesa instalados nas bancadas dos vereadores.
Os Microfones de Mesa, da marca TSI, tem alta diretividade e sensibilidade. 
Com apenas 67 cm de altura (incluindo base, haste e espuma), o microfone é discreto e sua flexibilidade permite ao orador ajustá-lo da melhor forma, ficando com as mãos livres para manusear papéis e documentos. O vereador fica ciente quando seu áudio está aberto, pois o microfone possui um led vermelho que acende quando ligado e ainda tem autonomia para ligar ou desligar o equipamento acionando apenas um botão.
O investimento no sistema de sonorização se tornou necessário após a determinação da Mesa Diretora em dinamizar a comunicação para deixar os munícipes mais inteirados sobre os atos do Legislativo.
A retirada do emaranhado de pedestais e dos microfones convencionais usados há mais de 15 anos deu uma nova estética ao salão nobre, permitindo maior visualização dos vereadores no recinto. A medida se tornou necessária para permitir outro objetivo importante a ser alcançado: a transmissão ao vivo das sessões plenárias através de video online. 
   O equipamento antigo, que se encontra bem conservado, servirá de reserva na ocorrência de avarias e também para utilização nas sessões da Câmara Itinerante, um programa a ser implantado brevemente que percorrerá os bairros do município e aproximará ainda mais o Poder Legislativo do cidadão.
Tecnologia do Blogger.