Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Evento na Câmara lança livro "Pelos Caminhos da Estrada Real", de Felipe Cerquize.

Em evento cultural na noite de sexta-feira, 09 de maio, a Câmara de Bananal recebeu o poeta e escritor Felipe Cerquize para o lançamento do 2º volume do livro “Pelos Caminhos da Estrada Real”. 

O evento, organizado pela vereadora Lúcia Nader, contou com a presença do Presidente da Câmara, José Eduardo Costa Gomes de Oliveira e do vereador Robson do Amaral Rodrigues.

Junto às dezenas de pessoas presentes estiveram também a prefeita Mirian Bruno e o prefeito de Itatiaia Luiz Carlos Ferreira Bastos. Ele revelou ser bananalense nato, com parentesco com a família da prefeita de Bananal, tendo inclusive estudado no então Grupo Escolar Cel. Nogueira Cobra na década de 50. 

O livro pelos Caminhos da Estrada Real faz um relato sobre a história, a paisagem exuberante, a arte, a cultura e as pessoas das mais de 30 cidades existentes ao longo dos mais de 1.600 km da Estrada Real. 

O caminho corta Minas Gerais até o litoral do Rio de Janeiro, passsando pelas cidades do Vale do Paraíba, incluindo Bananal.

Em suas viagens, Cerquize fotografou, conviveu com habitantes das cidades, fez anotações e poesias externando as emoções que vivenciou nessas localidades.

Antes de autografar os livros adquiridos pelas pessoas presentes, Felipe Cerquize falou sobre sua obra. Veja o vídeo abaixo.




 






Tecnologia do Blogger.