Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Câmara de Bananal lança TV Web para transmitir sessões plenárias.


A data de 15 de março de 2012 entra para a história do Legislativo de Bananal.

Em mais uma iniciativa inédita da atual Mesa Diretora, presidida pelo vereador Antônio Carlos Ramos da Silva (Godô), a Câmara Municipal de Bananal lança sua TV Web para transmitir on line, em tempo real, as sessões ordinárias realizadas em seu plenário.

A partir das 20h desta noite, a 4ª sessão do ano poderá ser acompanhada ao vivo pelos internautas dos mais variados pontos do planeta. Para tanto, basta acessar o Site Oficial da Câmara Municipal de Bananal, www.camarabananal.sp.gov.br, e clicar no botão verde que já está disponivel no alto da página. Através dele o internauta será levado à página com o player de video que transmitirá a sessão.

O Blog da Câmara, também terá um link para a transmissão.

Nos últimos dias foram concluidas as fases de instalação e testes dos equipamentos de áudio e video.

Três câmeras foram instaladas no plenário para focalizar as bancadas onde ficam os vereadores. Cada câmera focalizará três vereadores. O computador que controla as imagens e a mesa de som foram instalados na saleta ao lado do plenário, compondo uma ilha de transmissão.

As imagens captadas pela câmeras passam para uma placa de captura streaming e vão para o computador que as remete para um servidor que, por sua vez, disponibiliza o link de acesso para assistir ao video.

A primeira transmissão terá caráter experimental e objetiva contar com a participação dos internautas para relatarem como estão recebendo o sinal. A equipe da Câmara quer verificar se as imagens e o som estão bons, se ocorreram travamentos na transmissão, a qualidade de luz e contraste, dentre outros pontos.

Os internautas poderão interagir com a equipe de transmissão através da página da Câmara no Facebook.

A inauguração da TV Web torna a Câmara de Bananal pioneira na região do Vale Histórico.

Ela conclui mais uma etapa do projeto de comunicação que visa aproximar o munícipe cada vez mais do Poder Legislativo. No ano passado, foi lançado o Blog da Câmara disponibilizando o áudio das sessões e as noticias mais relevantes das atividades da Casa de Leis. Além disso, novos equipamentos foram adquiridos (microfones de mesa e Mesa de Som de melhor qualidade) para preparar o plenário para as transmissões que hoje se iniciam.

 
Tecnologia do Blogger.