Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

Vereadores Mirins visitam Palácio dos Bandeirantes e Assembléia Legislativa.

Governador Alckmin com vereadora Érika e vereadores mirins Pedro Enrico, Ronny, João Vitor, Lavinia, Maria Eduarda, Rafaella e Karina.
 
   No dia 09 de novembro, sete dos nove vereadores mirins de Bananal foram a São Paulo visitar e conhecer o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e também a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
  A vereadora Érika Tereza Coitinho Affonso, autora da lei que instituiu o programa Vereador Mirim - Formando Cidadãos Politizados, acompanhou os integrantes na visita à capital paulista.
  No período da manhã os vereadores mirins conheceram o Palácio do Governo. Logo na chegada tiveram a sorte de encontrar o governador Geraldo Alckmin no hall de entrada quando ele se dirigia para um evento do Banco do Povo Paulista anunciando redução na taxa de juros e aumento nas linhas de crédito.
  Em seguida, conduzidos pela simpática guia Luciana, foram ao 1º andar do Palácio onde estava a exposição "Arte nos Tempos do Café" com obras do Modernismo, fotos antigas da capital e objetos da época áurea da economia do café na história do Estado de São Paulo.




 Os vereadores mirins apreciaram móveis, louçaria e obras de Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Victor Brecheret, Lasar Segal, Oswaldo Goeldi e John Graz, além de trabalhos consagrados do Modernismo brasileiro, como "Religião Brasileira", de Tarsila do Amaral; "Semeadura", de Clóvis Graciano; e a escultura "Cabeça de Mário de Andrade", de Bruno Giorgi.
  Depois eles foram conduzidos ao Salão dos Pratos, ao Auditório de Eventos Ulysses Guimarães, onde é feita a transmissão do cargo de governador e outras solenidades oficiais, e à Galeria dos Governadores. Nas demais dependências constataram o rico acervo artistico-cultural em painéis de Cândido Portinari, Antonio Henrique do Amaral, Clóvis Graciano, Djanira Motta e Silva, Tomie Ohtake, Alfredo Volpi e Aldemir Martins, Theodoro José da Silva Braga, Oscar Pereira da Silva, Benedito Calixto e Pedro Américo, retratando fatos e cenários paulistas.

Vereadores Mirins apreciando acervo do Salão dos Pratos.
Painel de Candido Portinari atraiu atenção dos vereadores mirins.
Salão Ulysses Guimarães onde é feita a transmissão do cargo de governador.
Galeria com quadros de personalidades paulistas e objetos de época.
Vereadores observam painel do Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes.
No hall de entrada do palácio Vereadores Mirins fotografam painel que seria de artista que viveu em Bananal.

  Fechando a visita, os vereadores mirins foram levados para apreciar a frente do Palácio, com direito a explicações sobre a sua fachada, esculturas e a bandeira do governador, que sempre fica hasteada quando ele está no Palácio.

Vereadores Mirins de Bananal com o Palácio dos Bandeirantes ao fundo.
     
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Vereadores Mirins ouvem explanação da guia Vanessa nas galerias da Assembléia Legislativa, com o plenário ao fundo.

   No inicio da tarde, os vereadores mirins foram conduzidos ao Palácio 9 de Julho, sede da Assembléia Legislativa do Estado Estado de São Paulo, em frente ao Parque do Ibirapuera.
  Antes de entrar no prédio eles acabaram assistindo uma manifestação de centenas de servidores públicos estaduais da área de saúde que pleiteavam a aprovação de um projeto para reestruturação de suas carreiras. Depois visitaram instalações do prédio e o gabinete do deputado Samuel Moreira. Ao adentrar a galeria do plenário, receberam explicações sobre os trâmites legislativos e puderam assistir ao início da sessão ordinária daquele dia, na fase de Pequeno Expediente.
  No inicio da sessão, presidida pelo deputado Jooji Hato e transmitida ao vivo pela TV Assembléia, foi anunciada a presença dos vereadores mirins de Bananal e da vereadora Érika Affonso.
  Após finalizar a visita agendada, a delegação percorreu os gabinetes dos deputados Luis Carlos Gondim e Hélio Nishimoto. Em ambos foram recebidos com muita simpatia e atenção. No gabinete de Gondim foram fotografados e tiveram uma aprazível conversa com a assessora Ana Cristina Coelho Avis

No gabinete do deputado Gondim com a simpática assessora Ana Cristina.
Com o deputado Helio Nishimoto houve atenção especial e boas noticias para Bananal.
 
  Nishimoto recebeu a delegação em seu gabinete e anunciou a liberação de recursos para Bananal (iluminação do Estádio João Avelar), Arapeí e Areias, dentre outros para municipios do Vale do Paraiba. Esbanjando simpatia, sua assessoria colheu informações sobre os representantes da Câmara Mirim e os incentivou a conhecer o Parlamento Jovem, instituído pela Assembléia paulista sob a mesma concepção da Câmara Mirim: possibilitar aos estudantes a vivência prática da democracia através de uma Casa Legislativa. 

Tecnologia do Blogger.